Design de Marcas.
Criação de marcas para novas empresas ou produtos. Inclui manual de marca.
Re-design de Marcas.
Reformulação total ou parcial da identidade visual, (o re-design de marcas leva em conta a história e a imagem atual da marca para avaliar o grau de reformulação necessária). Inclui manual de marca.
Indicado para:
Marcas que estejam passando por processo de reposicionamento;
Marcas que ficaram ‘envelhecidas’;
Marcas que apresentam problemas conceituais.
Para os serviços de design e re-design de marcas, é utilizada uma abordagem estratégica de análise do produto ou serviço, com metodologia que envolve: pesquisa, avaliação e levantamentos específicos para cada caso. Somente a partir da análise destes dados e da complexidade específica de cada cliente é que se dá a criação dos desenhos de marca.
Normatização de Marcas.
É a criação do manual de marca, também chamado de PIV (programa de padronização de identidade visual). Este manual define as regras de utilização de marcas existentes, buscando gerar padronização e unidade visual.
Indicado para:
Marcas em desenvolvimento que necessitem criar ou melhorar sua unidade visual.
Identidade Corporativa.
Criação de papelaria (cartões de visita, papel timbrado, envelopes, uniformes).
Design promocional.
Desenvolvimento de materiais promocionais, tais como: cartazes, brindes de final de ano, impressos para datas comemorativas e embalagens.
Campanhas de endomarketing.
Campanhas de incentivo interno, visando estimular de modo criativo os colaboradores, resultando em melhoria no atendimento e na produtividade.
Consultoria em design estratégico – Branding.
Estratégias de design que visam trabalhar a marca com o propósito de causar associações positivas nos clientes. Reforçando a valorização e a satisfação do consumidor por meio de associações emocionais com a marca, dando a ela valor agregado e personalidade para que assim transmita mais confiança perante o consumidor.